Ataques e Crimes Cibernéticos no ano de 2021
Home » Ataque hacker  »  Ataques e Crimes Cibernéticos no ano de 2021
Ataques e Crimes Cibernéticos no ano de 2021
O ano de 2021 foi marcado pela evolução tecnológica que tomou conta do mercado em diversos setores, porém, também registrou a consolidação dos ataques cibernéticos.

Foi marcado pela evolução tecnológica que tomou conta do mercado em diversos setores. Porém, também registrou a consolidação dos Ataques Cibernéticos.

Houve ataques de Hackers, vazamento e sequestro de dados, invasões de sistemas e, como consequência muito dinheiro perdido.

Segundo a Consultoria alemã, ROGER BERGER, o Brasil foi 5º país que mais sofreu Crimes Cibernéticos: o total chegou a 9,1 milhões de ocorrências, superando o ano anterior.


Com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) - Lei Nº  13.709/2018. O arquivo e manipulação de informações, tornou-se mais rigoroso,  principalmente para Médias e Grandes Empresas.  Mas, ainda  assim, o número de Ataques Cibernéticos em 2021, gerou muitos problemas. Houve crescimento das Redes  Sociais e das Interações entre as pessoas de forma online. O cuidado com os dados pessoais deverá ser proporcional a esse crescimento.  Mas, infelizmente, a preocupação dos Internautas em relação ao cuidado com as Informações está longe de ser ideal.


A Internet tornou-se essencial na vida das pessoas, sendo que não chega para uma boa parte da população brasileira, ela também pode causar estragos e gerar prejuízos.


Neste texto, o objetivo é retornar casos de vazamento de dados em médias e grandes empresas e alertas sobre o uso correto do maior meio de comunicação do mundo que evolui cada vez mais. O que contribui para aumento desses grandes casos de vazamento de dados. E o valor que eles representam e as falhas nos protocolos de segurança das empresas. Por isso, a importância de utilizar sistemas de proteção de dados, seja nas grandes, médias ou pequenas empresas e até mesmo em casa, de acordo com as matérias publicadas pela  Revista Forbes, o vazamento de dados inclui desde o nome completo, endereço do E-mail e residencial, inclusive dados bancários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.