DaaS (Desktop as Service): 4 Benefícios para começar a usar
Home » DaaS  »  DaaS (Desktop as Service): 4 Benefícios para começar a usar
DaaS (Desktop as Service): 4 Benefícios para começar a usar
DaaS (Desktop as Service): É a facilidade de estabelecer espaços de trabalho remotos, seguros e econômicos. O DaaS é hospedado por um Provedor de Serviços na Nuvem.

DaaS (Desktop as Service)

É a facilidade de estabelecer espaços de trabalho remotos, seguros e econômicos.


O DaaS é hospedado por um Provedor de Serviços na Nuvem.


Apresenta a vantagem de otimizar podem autorizar facilmente as alterações nos Sistemas, em fazer de Login em computadores individuais para atualizações. Não precisa o uso de Rede, porque não tem dispositivos físicos. O DaaS, não impacta na rotina da empresa. A equipe de TI, não tem trabalho em fazer Login em Computadores.

Benefícios:

  • 1- Economia: Reduz despesas em torno de 50% e também garante a diminuição dos Custos Operacionais atuais.O investimento em uma  área de trabalho virtual e duas vezes menos em comparação com um PC tradicional devido baixo consumo de energia e a ausência de Disco Rígido local.


  • 2- Segurança: Em ambientes de negócios, um Computador Pessoal ou Laptop, pode ser hackeado, roubado ou perdido.

    Neste caso, todo os dados e informações importantes são perdidos. No DaaS, não existe esse problema. Isso porque neste modelo todas informações confidenciais estão no Servidor Remoto e nada é armazenado localmente.

    Os Computadores individuais são mais vulneráveis a vírus e malwares que podem infectar a LAN corporativos.

    Já com o nível de segurança do DaaS qualquer tipo de ameaça cibernética como vírus, worms ou malware encontra uma barreira de proteção que dificilmente permite o acesso ao sistema de nuvem.

    O DaaS, ainda garante conformidade com os requisitos de segurança, pois permite: Atualizações centralizadas, Backups contínuo e Sincronização de Dados.

  • 3- Flexibilidade: O DaaS é rápido e fácil de implantar em diferentes casos de uso. O prazo é reduzido, já que as organizações não precisam mais esperar semanas ou meses para preparar seus Desktops Físicos para a implantação de novos Softwares ou Sistemas.

    A virtualização de Desktops oferece agilidade e flexibilidade organizacional, fornecendo recursos a todos os Desktops necessários em poucas horas.

    Se um grupo empresarial passou por uma fusão ou aquisição recente as implantações de DaaS, podem ajudar a vencer os desafios, na integração de Infraestruturas distintas. É possível por exemplo, conectar os novos colaboradores aos sistemas corporativos rapidamente, sem uma grande reversão de TI.

  • 4- Sustentabilidade: Buscar uma operação de TI mais sustentável e verde é um dos objetivos das organizações. O consumo de energia em Desktops Virtuais é significativamente baixo. Por exemplo, um Computador Desktop pode consumir mais de 150 watts de energia elétrica. Já um Desktop virtual, registra um consumo de eletricidade inferior a 20 watts.

Na prática, a redução gera economia de recursos para a Empresa e também resulta na redução do Carbono, contribuindo para a abordagem de TI verde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.