Antivírus tradicional
Home » Antivírus  »  Antivírus tradicional
Antivírus tradicional
Os primeiros Programas de Software Antivírus eram exclusivamente reativos e continuam até hoje, ou seja, só podem detectar infecções depois que o item estiver infectado.

Você conhece o Antivírus Tradicional? Os primeiros vírus apareceram no ano de 1970, em plataformas de computação, que antecederam os Computadores Pessoais.

Os primeiros Programas de Software Antivírus eram exclusivamente reativos e continuam até hoje, ou seja, só podem detectar infecções depois que o item estiver infectado. Depois dessa ocorrência é que o contra-ataque para proteger os meios físicos (Computadores ou Smartphones).

O usuário precisava fazer, regularmente, o download de um enorme arquivo de banco de dados, com milhares de assinaturas, e que estava sempre aumentando. Tanto que novos vÍrus começavam a circular antes do lançamento das atualizações dos bancos de dados, deixando uma parte significativa dos dispositivos sem proteção.

O resultado era a corrida incessante para se manter atualizado num cenário de ameaças em rápida evolução, já que novos vírus são criados e soltos no mundo constantemente.

Principais Fabricantes do Antivírus Tradicional:

Kaspersky
Symantec (Norton)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.